Nossa mente é surpreendente!
Quando pensamos em algo que aconteceu lá atrás, bem lá atrás... um filme desenrola em uma fração de segundo: toda a história, as reações, sentimentos; todas as causas e efeitos que aquele momento originou.
Sempre disse que uma vida sem histórias não é vida; as mais bonitas são aquelas que ao contar, o pulso acelera, nossos olhos fitam o nada, os cheiros e sabores acontecem na lembrança e a saudade aflora!
Quando a lembrança é "daquele" aperto de mão, muitos anos atrás, vem o entendimento de toda uma vida!
- Essa é a mão que procurava!
Aconchegante... macia... quente... protetora... carinhosa...
Um silêncio ensurdecedor dentro do carro dizia mil palavras, juramentos, promessas. Não houve troca de olhar, pois podia quebrar o encantamento! Andamos muitos minutos calados, sentindo um turbilhão de emoções... Nada que falássemos iria retratar o que estava acontecendo, não havia palavras...
Não precisava... só segurar aquela mão com firmeza e carinho bastava! Víamos com o canto dos olhos a presença de Deus no meio de nós. Algo surreal estava acontecendo... pra toda vida!
Era mais que um aperto de mão, minha mente reconhecia: - Faz uns 50 anos que conheço está mão!
Hoje entendo que naquele momento, meu coração profetizou quanto tempo eu iria tê-la!
Este referencial de emoção e certeza que causou em mim naquele momento é que me abastece em todas as circunstâncias, o qual eu preciso para me dar energia e ânimo para continuar.
Estas lembranças existem para poder dar continuidade na vida. O começo de nossa história foi um silencioso e intenso aperto de mão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário